29 de out. de 2016

Manhã de núpcias - Lisa Kleypas


Desde o momento em que Catherine Marks começou a trabalhar para a família Hathaway como tutora e dama de companhia das jovens Poppy e Beatrix, a relação entre ela e Leo Hathaway tem se resumido a uma troca de farpas. Enquanto ele não perdia a chance de desfilar seus maus hábitos, ela não perdia a oportunidade de criticá-lo.

As coisas mudaram um pouco de figura quando Leo descobriu que a governanta sem graça e austera utilizava-se de artifícios para esconder-se. Isso, é claro, ele jamais admitiria. Nem para ele mesmo.

Os quatro anos em que Cam, Merripen e Leo passaram melhorando a propriedade dos Ramsays fizeram milagres àquela terra esquecida: a casa foi totalmente reformada, os campos passaram a receber melhores cuidados, e a família Hathaway cresceu e prosperou. 

É então que mais uma bomba é jogada no lar dos Hathays: a viúva do último Lorde Ramsay manifestou a intensão de exigir o direito dela à Ramsay house, dada a ela por meio de um testamento cheio de complicações jurídicas. O documento, entretanto, deixava uma brecha: Leo deveria casar-se e gerar um herdeiro dentro dos cinco primeiros anos como lorde Ramsey... E faltava apenas um ano para o prazo se cumprisse e a família perde-se o lar que eles ergueram e construíram para si.

A solução era óbvia: Leo deveria casar-se, e logo. A questão era o "com quem". Estranhamente, o primeiro nome que passou por sua mente foi o de Catherine... Ele "só" tinha que convencê-la.

Eu gosto da série Hathaway porque as histórias são leves, fofas, e perfeitas para se relaxar depois de um livro mais longo ou denso. Manhã de Nupcias foi exatamente assim, Leo e Catherine formaram  um casal fofo e ele se mostrou ser uma ótima e uma péssima influencia ao mesmo tempo, e ainda teve o bônus de rever personagens queridos como Cam Rohan e Harry Rutheledge.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)