Desde o inicio dos tempos, existe no mundo pessoas que recebem a missão de usar suas habilidades para mudar o mundo para o melhor. Os Seekers, como são intitulados, tem em suas mãos um objeto que dá a eles a capacidade de descobrir caminhos entre o véu do tempo/espaço e, assim, cumprir com o nobre objetivo que é passado de geração em geração desde que o mundo se tornou mundo.
A protagonista da série, Quin Kincaid, é uma jovem de dezesseis anos que está completando seu treinamento para, finalmente, se tornar uma Seeker empossada. Maravilhada pelas histórias contadas por seu pai, ela mal espera o momento de prestar seu juramento.
Ao fazê-lo, no entanto, Quin percebe que nada é como imaginava. Tudo a sua volta pareceu se revelar exatamente como é na mesma noite em que o tão aguardado Juramento aconteceu, e mesmo John, o garoto que treinou consigo durante anos e o rapaz com quem imaginava se casar se revela ser uma pessoa estranha demais para que ela conseguisse acreditar.
Inicialmente, achei a história confusa. Muita explicação vaga, mistério demais para coisa aparentemente de menos... Realmente cheguei a achar que este seria mais um daqueles livros que prometem, prometem e não cumprem nada... Mas, a medida em que eu fui lendo, a história foi se definindo e as coisas foram sendo nomeadas e conceituadas como devem ser feitas... Bem, a história se relevou ser não necessariamente ruim, mas também necessariamente boa.
A narração de Arwen Dayton compensou uma história potencialmente sem graça. Ela sabe como descrever bem as partes relevantes da trama e isso ajudou bastante a não detonar de vez a história.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)