8 de mar. de 2016

Tempo dos Anjos - Anne Rice


É sempre um prazer imenso ler um livro de Anne Rice. Gosto da escrita dela porquê ela tem um jeito incrível de misturar a nossa realidade com o místico sem cair na fantasia descabida. Os personagens de Rice são reais (bem, talvez não tão reais assim) e estão totalmente integrados com o séculos em que vivem, ainda assim eles se rendem ao sobrenatural e ao místico de corpo, alma e coração e isso é incrível. 

O protagonista desde livro é um assassino de aluguel conhecido como Lucky. A personalidade de Lucky é um pouco complicada de ser descrita: ele ama mosteiros, mas é descrente em relação a Deus. Ele ama a beleza contida nas artes sacras mas escarna daquela entidade que deixa tantas tragédias acontecer com aqueles que O devotam.

A receber a missão de cometer um assassinato em seu quarto preferido de seu hotel favorito, ele reza pedindo por intervenção de divina (e se detesta por fazer isso). A missão é concluída, seu refugio é conspurcado, e o inacreditável acontece: um anjo do Senhor aparece a ele, e o chama para uma missão em um tempo distante.

O tempo é o século XIII e o lugar é uma vila do Reino Unido. e Toby O'Dare é incumbido de, sob o disfarce de um frade franciscano, proteger um casal de judeus de cristãos ensandecidos que os acusaram de matar uma de suas filhas.

Achei curioso que, no final das contas, mais um personagem de Anne transformou sua aventura em livro. 

Tempo dos Anjos, é uma história de redenção, ou da busca por ela. E Toby O'Dare, o anteriormente conhecido como Lucky, começou a trilhar seu caminho em busca do perdão divino.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)