30 de jul. de 2015

Memórias De Uma Gueixa - Arthur Golden


Há um tempo atrás (tipo inicio do ano ou antes), dei-me conta de que minha prateleira estava ficando abarrotada demais para todos os livros que eu possuía (isso sem contar as pilhas dos que estavam esperando para serem lidos), e decidi me desfazer de alguns deles, cuidando antes de relê-los para que eu não me desfizesse de nenhuma história que realmente gostasse.

Memórias de uma Geixa é um dos livros que estavam na fila de reavaliação (e o fato de o livro está sendo relançado por uma das editoras que mais gosto foi meramente coincidência).

Este romance é escrito em forma de biografia. Nitta Sayuri, uma famosa gueixa de Chion durante o pós e pré Segunda Guerra Mundial, revela aos ocidentais sobre sua infância e sobre a sua formação como gueixa. A narração é em primeira pessoa, tudo é visto e interpretado pela protagonista deste livro.

Confesso que, inicialmente, eu tinha mesmo a intensão de me desfazer deste livro. Mas durante a leitura, especialmente durante seu final, percebi que eu não conseguiria me desfazer de uma história tão linda, ainda mais quando se trata de um tema que aprecio tanto quanto a cultura e a tradição japonesa.

Também confesso que demorei um tempo considerável para terminar este livro pelo simples fato de eu volte e meia parar a leitura apenas para conseguir apreciar um pouco mais da capa (que é o cartaz do filme, de mesmo nome, que foi produzido em 2005), que, por sinal, é uma das mais lindas que consigo me lembrar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)