10 de fev. de 2014

Katekyo Hitman Reborn! (Anime)



Adaptação do Mangá de Akira Amano, Katekyo Hitman Reborn! foi exibido entre 2006 e 2010. Rumores dizem que será produzido um novo anime, mas nada foi confirmado (muito menos negado).

Em relação ao mangá, os eventos do anime englobam somente até o final do Arco “10 anos no Futuro”. Infelizmente, ele foi cancelado antes das melhores das melhores Sagas, oh tristeza. Algumas histórias dos “Dias Normais” foram excluídas, outras inventadas, ou até mesmo modificadas, o que, de certa maneira, fez sentido (questões de censura e talz). E esses “Dias Normais” demoram 20 longos e arrastados episódios. Estava quase abandonando o anime quando a saga de Mokuro começou. A mudança é quase da água para o vinho. Inclusive nos traços dos personagens (isso sempre acontece, eles começam meio bizarros e se tornam mais harmoniosos e firmes no decorrer dos arcos).

Episódio 24... Eu Já disse que os Birds possuem a incrível habilidade de anunciar o caos? *0*

A Saga correspondente ao arco da Batalha Pelos Vongola Rings começa no episódio 34. Sete episódios depois do desfecho da Saga de Rokudou Mokurou... Sete episódios que são ocupados por uma nova leva de “Dias Normais”. Entre esses, está o que os Arcobalenos Colonello e Skull aparecem pela primeira vez.

É nessa parte que a principal vantagem do anime se torna evidente: as sequências de luta ficam dinâmicas e muito mais fáceis de serem entendidas e acompanhadas. Fora que os personagens parecem ficar ainda mais incríveis do que já são no mangá.

Episódio 36... Reborn apresenta os Vongola Ring a Tsuna. Eu realmente AMO essa parte! *0*

Episódio 43... KHR possui a péssima e irritante mania de fazer uma situação potencialmente muito fodástica virar uma grande frustração. Esse episódio é o primeiro exemplo disso. (Na boa, o Lambo de 20 anos no futuro deveria ser invocado mais vezes... <3)

By the way... Se você leu o mangá e achou o Reborn a coisa mais engraçada do mundo com todas aquelas roupas estranhas, acredite, no anime ele se supera. Cada episódio é um look diferente. É hilário, para dizer o mínimo. xD

Após a Batalha pelos Vongola Ring (episódio 65), e de 8 episódios de “Dias Normais”, começa a Saga 10 Anos no Futuro (isso lá pelo episódio 74). Se me perguntassem se esses “Dias Normais” são relevantes, bom, isso depende, por que por mais chatos e sem noção que eles sejam, são graças a eles que conseguimos conhecer personagens como Irie Shoichi. Fora que todos os Guardiães da Décima Geração Vongola foram apresentados em episódios assim também. Então eu acho que vale a pena o esforço.

Um comentário sobre o (meu amado) Hibari-sama: Essa digníssima pessoa luta SEGUIDAMENTE desde o episódio 102, fazendo uma contagem rápida, ele deve ter derrotado uns 50 soldados da Millefiore. E é como se ele estivesse descansando em cima do telhado da escola de Nanimori, de tão tranquilo. Como se isso não fosse o bastante, ele aparece no epi. 125 como se absolutamente nada tivesse acontecido e faz a luta do 126-129 ser UMA DAS MELHORES LUTAS DO ANIME! Com direito a Hibird anunciando o caos e tudo. Aliás, no 130/131 ele manda tudo pro inferno e explode a p*** toda de vez. xD (E acredite, esse comentário não chega nem perto do que acontece de verdade).

Mas o motivo que me fez rever todo o anime para preparar essa resenha são os episódios fillers. E por mais incrível que pareça, esse anime possui duas séries (que eu só fui saber que eram fillers ao ler o mangá, por que eles ficaram até bem encaixados na história). Eles foram separados em dois arcos menores: o primeiro mostra a 10ª geração Vongola enfrentando desafios dados pelos Arcobalenos para que suas armas box pudessem ser liberadas. O segundo está relacionado com a 1º Geração Vongola.

Confesso que ADOREI essas sagas quando as vi pela primeira vez. Se antes conhecemos o Skull e a Viper, agora conhecemos o Verde, Fon (uma versão chibi muito fofa do Hibari-sama) e a Luce. A propósito, o episódio 142 é lindo! Kkkk O segundo arco filler foi um pouco menos empolgante: o fato de a 1ª Geração Vongola serem IDÊNTICOS aos guardiões da 10º geração deixou a desejar, ficou parecendo que os caras ficaram com preguiça de fazer algo mais original (por sinal, o Alaúde-sama é foda <3).

Sobre essa primeira leva de fillers... A Décima Geração Vongola volta ao passado (que é o presente deles já que eles estavam no futuro) para conseguir as Sete Marcas dos Arcobalenos. Essas marcas autorizariam os Guardiões a usar o poder de suas Box Vongola. Por mais que os Arcobalenos sejam interessantes (e esses episódios não mostram nem a metade do potencial deles)... Os episódios são... Meia boca. O mais útil que se pode tirar, é que fica evidente que a realidade em que Byakuran impera está se concretizando aos poucos. Assim como fragmentos mais consistentes da história dos Arcobalenos.

De volta ao futuro, Tsuna descobre que os Guardiões dos Mare Rings que eles enfrentaram durante a invasão eram falsos, e que os verdadeiros “Coroas de Flores” são seres MUITO mais assustadores e poderosos. A fim de prolongar seu momento de diversão, Byakuran desafia a Família Vongola a jogar um jogo de guerra chamado Choice. Por sinal, excelente jogo. *0*

Segunda saga filler, iniciada no episódio 177. Tsuna e todo o pessoal que foi para o futuro voltam ao passado junto com Uni, a Arcobaleno do Céu, para enfrentar um novo desafio de merecimento de poderes. Dessa vez, eles vão enfrentar as memórias da lendária Primeira Geração Vongola. Ponto alto desses 12 episódios: Arcobalenos + Primeira Geração Vongola. (Fora que tem dose TRIPLA de Hibari! *0*) Lindo, LINDO!

Na parte final do anime, Tsuna e a 10ª Vongola voltam ao futuro e a batalha contra Byacuran é finalizada.
Dizem por aí que KHR será retomado e as sagas restantes serão abordadas. O que me deixa um pouco preocupada, já que graças aos fillers, muita coisa foi alterada, a ponto das sagas Shimon e batalha dos Arconalenos ficarem sem sentido. Bom, veremos o que acontece. ^^

Um comentário:

  1. Adorei a indicação, Luiza! Indiquei na fanpage!

    Faz tempo que preciso renovar minha lista de animes e esse parece ser realmente essa 'brastemp' toda hauhauhua Adoro esse tipo de tema, ainda mais quando tem luta \o/ E, wow, fillers do bem? o-o Preciso conferir isso com certeza! Adoro suas dicas de animes/filmes/séries, nenhuma deixa a desejar *-* Vou conferir todas ;3

    Beijão!

    obodecomaonca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)