21 de nov. de 2017

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith



Numa noite de neve, uma super-modelo cai de seu apartamento no terceiro andar de um dos endereços mais caros de Londres direto para a calçada tomada pelos paparazzi. 

A polícia logo conclui que foi suicídio, mas John Bristow, irmão da modelo, tem indícios que podem sugerir que Lula Landry tenha sido assassinada. Como a polícia não lha dá mais crédito, ele procura por um detetive particular e encontra Cormoran Strike, um veterano de guerra ferido não apenas fisicamente e cuja a vida é tão confusa quanto o caso que cai em seu colo.

Estou de olho neste livro já faz um tempo, mas as opiniões dividias em meu grupo de amigos leitores me fizeram ficar com receio de comprar. Agora chego a conclusão de que deveria ter lido esse livro a mais tempo, até por que, mesmo usando um pseudônimo, é da diva J. K. Rowling de que estamos falando.

Não sou muito chagada a romances policiais porquê, ou eles desembestam a fazer parágrafos longos demais com explicações complicadas (o que me deixa totalmente perdida), ou o clima geral é tão tenso (e/ou assustador) que preciso parar para fazer qualquer coisa que me tire o foco daquele ponto (o que leva a procrastinar a leitura e buscar outras atividades paralelas ainda mais do que já faço normalmente), mas todas essas questões foram resolvidas na trama policial de Rowling.

O cuidado delas com os personagens também me venceu fácil. Adorei acompanhar Cormoram por Londres, gostei da assistente Robin Ellacott e da relação que os dois desenvolveram ao longo do livro (não é romântico,  mas aposto que os dois sentem uma queda secreta um pelo outro hahahaha).

Só sei que quero O Bicho da Seda. Para ontem de preferencia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)