As poucas coisas que Anna se lembra de sua infância envolvem momentos felizes com seus pais, o rei e a rainha de Arendelle, e sua irmã mais velha, Elsa. Eles eram uma família amorosa e calorosa, ao menos até o acidente de trenó em que ela e sua irmã se envolveram.
Apesar de não se lembrar direito do que houve, tudo mudou em sua vida desde então. Seus pais se tornaram mais reservados, sua irmã foi mudada de quarto, a ponto de sua interação com ela ser reduzida a zero e, o pior, as portas do castelo foram fechadas, não restando mais que dois ou três serviçais indispensáveis. A situação de isolamento se agravou depois da morte dos pais anos mais tarde.
Mas ainda há esperança, o dia da coroação de Elsa também é o dia em que os portões do castelo serão abertos, e todo um novo mundo se abrirá para Anna. Um mundo de magia, amores a primeira vista, segredos e sentimentos congelados.
Então, se você reconheceu (minimamente) o enredo do filme Fronzen - Uma Aventura Congelante, saiba que é exatamente isso que você encontrará neste livro. A história é a mesma, exceto na parte das músicas (o que foi um alívio porque, juro, se tivesse as letras das músicas do filme, eu iria jogar este livro na parede).
Mas é TUDO igual? Não exatamente, A narrativa de Anna é dividida com o ponto de vista do Hans, desde o momento em que sua família recebe a notícia da morte dos reis de Arendelle, até sua condenação e expulsão. Mas adição, adição mesmo, foi coisa de uma cena. Duas talvez.
A bem da verdade, não sei o que esterava deste livro, mas enfim.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)