A Série The House of Night foi uma daquelas que me conquistaram rapidamente e que sempre deixam um gostinho de quero mais. Lançado em 2001, uma época de vampiros maduros demais, a série trouxe um frescor de vampirinhos adolescentes e (o mais legal em minha opinião) nerds.
No mundo descrito em House of Night, os vampiros não nascem da maneira tradicional, não há troca de sangue entre vampiro antigo e vampiro novo. Aqui, em determinada idade, os adolescentes são escolhidos e marcados para se tornarem vampiros (a autora deu uma explicação sobre um local no DNA humano que, a certas doses dos hormônios que fervilham na adolescência, iniciam a transformação para vampiro). Uma vez marcado, o jovem é encaminhado para a Morada da Noite, lugar onde ele passa todo o período de Transformação (que pode, ou não, ser bem sucedida).
A personagem principal é Zoey Redbird (sobrenome escolhido por ela depois de ser Marcada). Uma adolescente comum, com o desejo (acredito eu) comum de querer se ajustar em algum lugar. Porem, para o "azar" dela, ela é escolhida por Nyx (a Deusa cultuada pelos vampiros) parar ser algo a mais que uma simples vampira (mas isso é assunto que vai se desenrolando ao longo da série).
Marcada é muito mais uma apresentação de personagens principais do que o início da história em si, embora a ponta do iceberg já pudesse ser observada.
A primeira "vilã" da história é Aphrodite, uma veterana da Morada da Noite (será que essas aspas constituem um spoiler?). Líder do "Clube Estudantil" Filhas das Trevas", ela é tudo o que Nyx (acredito) não aprovaria como uma aspirante à Grande Sacerdotisa: mesquinha, fútil, mandona... Entre o grupo do círculo de Zoey (Damien, Shaunee, Erin e Stevie Rae), ela é "carinhosamente" apelidada de vaca, e isso para dizer o mais suave dos nomes (Mas esse daí tambem é assunto para os próximos volumes da série).
Eu gosto desse livro (aliás, da série inteira) por causa da mistura entre a fantasia dos vampiros e a verossimilhança dos pensamentos e inseguranças dos adolescentes (embora eu já não seja tão adolescente assim #mesentindoumavelha)
Ah sim. A série foi escrita pela P. C. Cast, que já tem um nome bastante reconhecido lá nos Estados Unidos, juntamente com a filha Kristin Cast.
Eu não tenho coragem de começar a ler essa série por ela ser muito extensa, realmente não tenho vontade e nem dinheiro para começar algo desse nível.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
O primeiro livro pra mim foi : okay, comecei a gostar da série msm a partir do segundo... eu a acompanho até por ser uma série q comecei na minha adolescência.. e tb pq há td uma mitologia por traz de Nyx, marcas, cherokees e outros...tenho q ler o livro 10!! =P
ResponderExcluir