15 de out. de 2014

Peter Pan - J. M. Barrie


Essa é a edição de bolso do livro ilustrado e comentado lançado em 2012 também pela Editora Zahar.

Eu comprei o box que brilha no escuro em parte por causa dele, mas sinceramente, me arrependo (em parte por esperar as belas apresentações das quais já me acostumei em encontrar nas edições e os comentários do tradutor).

Algumas histórias possuem o dom de despertar uma vozinha de contador de história dentro da sua cabeça. Foi assim com Alice e com O Mágico de Oz. Mas em Peter Pan essa vozinha é tão incrível que até o maior deboche de Peter ganha o tom certo das histórias que são contadas antes de irmos dormir.

E é muito legal ver o quanto o narrador acredita nas coisas incríveis da Terra do Nunca, e é quase impossível não começar a sussurrar:


A sensação que fica quando você termina de ler é aquele gostinho de infância que você insiste em manter dentro de si. É lindo! *-*

Não posso passar por Peter Pan sem comentar a participação dele na 3ª Season de Once Upon a Time: Eu não estava conseguindo ver as correspondências até chegar a parte em que Wendy pede para voltar para casa. O narrador, que volte e meia chamava Peter de arrogante (o tipo de arrogância de criança líder de turma, sabem?), começou a descrevê-lo como cruel e cínico. Foi coisa de um ou dois parágrafos, mas de fato, o Peter Pan de OUT era assim. A Sininho também não foi lá muito parecida (em questão de comportamento), e tanto ela quanto o Gancho (principalmente o Gancho) me lembraram mais o desenho animado que conhecemos do que a série.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)