15 de jul. de 2014

Star Trek - The Animeted Serie


Depois que descobri que em 2016 a franquia Star Trek completará cinquenta anos em 2016, fiz um compromisso comigo mesma de, não só assistir à todas as produções, como também conhecer o máximo possível desse universo tão icônicamente (essa palavra existe?) nerd. Se tratando de vício, eu posso dizer que esse é o mais antigo (perdendo, óbvio, somente para a prática da leitura)

Seguindo a cronologia da história de Star Trek, a série animada foi feita como continuação da série clássica. Os 22 episódios foram ao ar entre 1973 e 1974. Essa produção foi feita graças à pressão feita pelos fãs. Além de seguir um guia de roteiro basicamente igual ao usado na série clássica, as dublagens foram TODAS feitas pelos atores originais da série (coisa que, por sinal, eu achei incrivelmente IRADO!).

Alguns episódios possuem história inédita em relação à série clássica, outros revisitam episódios da série original modificando parcialmente o enredo (por exemplo é o episódio “More Tribbles, more troble”). E há episódios bem estranhos também, tipo o “The Magicks of Megus-Tu”.

Star Trek: The Animated Series foi eleita a 96ª melhor série de animação de todos os tempos pela IGN. Eles declararam que apesar da série sofrer de limitações técnicas, seu formato permitia uma maior liberdade e criatividade do que era possível na série original.

Até que foi divertido ver os personagens em animação, algumas coisas foram melhoradas, tipo os alienígenas que apareceram, mas, sinceramente, eu prefiro a série clássica.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)