10 de jul. de 2017

A Ordem dos Clarividentes - Samantha Shannon


(A Ordem dos Clarividentes é continuação de Temporada dos Ossos).

Com muito custo, Paige escapou escapou da colônia penal Sheol I. Mas o preço foi alto e o fim do cativeiro não significou o fim dos problemas: muitos os sobreviventes estão desaparecidos e ela se tornou a pessoa mais procurada de Londres.

Enquanto Scion caça a Andarilha Onírica, os líderes do Sindicato (grupo "organizado" dos videntes) perdem sua liderança semanas antes do governo colocar em teste um novo tipo de sensor identificador de videntes. O Sublord e seu séquito são encontrados mortos em seu covil. A nova liderança sairá de um duelo entre todos os candidatos que se dispuserem a arriscar suas vidas.

Jaxon Hall e seus Sete Selos se preparam para assumir o palco. Mas uma Mariposa se arriscará para, enfim, revelar os segredos que dividem a comunidade clarividente a quase dois séculos.

Segredos que virão à tona quando os Rephaites saírem das sombras.

Na resenha de Temporada dos Ossos comentei que não sabia a razão de o livro ter continuação. A verdade é que eu estava completamente enganada. A podridão de Sheol não estava confinada ao seu campo de concentração de videntes, a corrupção do Sindicato estava muito mais enraizada do que eu poderia ter imaginado e havia muito mais coisa rolando do que sonhava minha vã filosofia.

Comparado ao livro anterior, A ordem dos Clarividentes é mais tensa. O jogo aumentou demais em seus desdobramentos e o destino dos videntes ficam a cada momento mais incerto.

Samantha Shannon, mais uma vez, mostrou que consegue manter a narração e a progressão da história em alto nível (e sim, a "comparação" com a diva J. K. Rowling se mantém nesses quesitos). O suspense as ondas de adrenalina que pairam sobre os personagens são facilmente sentidas pelos leitores e há muitas passagens que merecem toda a nossa atenção.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)