Enviado em Outubro de 2016 pela TAG - Experiência Literária, A Louca da Casa, da jornalista e romancista espanhola Rosa Monteiro, foi um livro indicado pela também escritora Carola Saavedra, considerada um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros.
A Louca da casa é um livro curto, 170 páginas que discorrem, principalmente, sobre a literatura, sobre o fazer literatura, sobre essa louca pessoa que é o escritor e sobre tudo (ou quase tudo) o que os une.
São dezenove capítulos, cada um com mais ou menos cinco, talvez seis páginas, que não são difíceis de ler, mas que te deixam com a leve sensação de sobrecarga de informação. A necessidade de para, nem que seja por cinco minutos, a cada dois capítulos (às vezes menos que isso), foi um companheiro constante na leitura deste livro.
Ainda assim, foi uma leitura proveitosa. Ao unir ficção com não ficção, autobiografia e romance, Rosa Monteiro nos dá uma excelente ideia do que a Louca da Casa, a imaginação, é capaz de fazer a um indivíduo e ao ser humano.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)