12 de set. de 2013

Anime Island (07 e 08 de Setembro) e a Participação da Toca ES

Como vocês já sabem, eu faço parte da TOCA ES, uma divisão regional do Conselho Branco aqui no Estado. 

Apesar de não ser o foco do grupo em geral, os membros mais antigos do grupo levaram sua paixão pelas batalhas da Terra Média a outro nível e começaram a organizar batalhas campais. As espadas são feitas de espuma, as regras são simples e é superdivertido batalhar.

Eu nem me lembro quando foi a primeira vez que os vi no evento. Mas posso dizer com toda certeza que já faz bastante tempo que eles levam as batalhas campais para os eventos. Acho que só reparei mesmo neles no Legado Fantasia Medieval (que foi onde eu descobri sobre a TOCA).



Nos dias 07 e 08 desse mês, eu tive a oportunidade de ajudar a organizar a batalha campal no Anime Island, um dos (poucos) eventos que temos aqui na cidade que são voltados para a cultura nerd em geral (Ok, voltados para os animes e coisas orientais que fazem sucesso, mas as outras vertentes sempre comparecem também). 

No sábado, eu, Maria Vitória e Adriana, contamos com o (grande) auxílio do Nildo, para mediar as batalhas, controlar os combatentes mais esquentadinhos e colocar ordem na casa. Como ficamos na parte interna da área, eu marcava os pontos quase aos gritos (estou impressionada com o fato da minha voz não ter ido embora). No geral, todos os rapazes que participaram da batalha foram tranquilos e não arranjaram confusão. Fora uns e outros garotos com cara de psicopata com direitos a espadadas a moda Aquiles no filme Troia, conseguimos levar tudo na boa. Só fiquei com pena das espadas, tadinhas, elas levaram (ou deram) tanta porrada que não aguentaram nem 4 horas com os nossos participantes. (xD) Parabéns ao participante Alexandre, que conseguiu ficar invicto no sábado.

No domingo, com a colaboração do clima, que nos permitiu ir para o lado externo da área do evento, e graças ao nosso atual Tain André (ou Morelo), e dos fofíssimos Lucas e Álvaro, pudemos apreciar várias batalhas incríveis. Eles foram ótimos juízes e combatentes para ninguém botar defeito. Até eu arrisquei uma batalha com o Álvaro no inicio do evento e acho que “arranquei” as pernas dele algumas vezes (xD). Tivemos um numero maior de participantes, em compensação eles foram menos sanguinários que no sábado (as espadas saíram quaaase sem estragos xD). Ao longo do dia a nossa área foi juntando alguns agregados que renderam conversas divertidíssimas. Preciso felicitar tres pessoas hoje: o Luis Felipe, campeão por 13 batalhas consecutivas, a Tainá que colocou muito marmanjo pra correr vencendo 6 batalhas e, por ultimo, mas não menos importante, o Max, vencedor de 15, isso mesmo, QUINZE batalhas.
Eu gostei bastante de ajudar a TOCA, pude ver que as pessoas (tanto quem batalhou quando quem trabalhou) se divertiram muito. Considerando os dois dias, e levando em consideração que foi a minha primeira vez como staff, foi tudo tranquilo, divertido e recompensante. A idéia de fazer uma equipe para ficar encarregada de levar a batalha campal aos eventos foi boa, desde que essa equipe não se resuma a quatro ou cinco pessoas fixas. Quanto mais pessoas puderem ajudar, melhor será, até por que haverá eventos que eu gostaria de ir para aproveitar mesmo (ver as palestras, usar eventuais cosplays e coisas assim).

As outras fotos podem ser visualizadas no álbum da Page.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)