A família Mallory, do duque de Ainswood, é uma tradicional família formadora de canalhas. A longa linhagem de devassos foi interrompida com a morte de um homem sem herdeiros, e o título passou para um ramo mais civilizado da árvore genealógica. Infelizmente, uma série de mortes precoces em um intervalo dolorosamente curto, fez o título cair nas mãos de Vere Aylwin Mallory, o último canalha da família.
(Curiosidade nº1: Em O Príncipe dos Canalhas, logo após se casar com Jessica, Sebastian Dain, o Lorde Belzebu, se meteu em uma briga de estalagem com um amigo bêbado que confundira sua esposa com uma prostituta. Esse amigo era Vere Mallory.)
O caminho de Mallory cruzou como de Lydia Grenviille quando ele e Bertie Trend, o irmão desmiolado da marquesa de Dain, estavam na rua e Bertie quase foi atropelado por um cabriolé aparentemente desgovernado, conduzido por Lydia.
A moça, jornalista de um jornal de relativo sucesso de Londres, estava, na ocasião, perseguindo uma cafetina que, segundo suas investigações, enganava e/ou sequestrava meninas para transformá-las em prostitutas em seus diversos estabelecimentos do ramo. A discussão entre Lygia e Mallister culminou na fuga da prostituta, um beijo roubado, um duque na lama e um casal de turrões demoníacos no caminho certo para se apaixonarem um pelo outro.
O curioso foi que, até um pouco mais da metade do livro, achei a história meio chata. Boa, engraçada em algumas partes e até um tanto divertida, mas ainda assim, menos do que eu esperava até então. Mas isso foi só até a parte Ballister da história aflorar, por que aí, meus amigos, eu devorei páginas atrás de páginas e gargalhando horrores.
Sempre vejo todo mundo comentando sobre esta série, mas nunca tive vontade de ler. Nos últimos meses li A sedução da seda, também da Loretta e me encantei com o romance de época.
ResponderExcluirAté então não era meu estilo preferido, mas gostei muito da escrita da Loretta e fiquei curiosa para ler esta série também.
Já sabendo que o início é insosso acho que não vou me decepcionar.
Bjuxxxxx
PS: te indiquei para o Blog Day