10 de mai. de 2014

TAG Feitiços de Harry Potter



O Blog foi indicado pela Natália do O Bode com a Onça para responder a TAG Feitiços de Harry Potter. Eu já tinha visto essa TAG no My Queen Side da Francini e desde então estava doida para fazer. :3


Hora dos feitiços:

Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias

Harry Potter e As Relíquias da Morte (J. K. Rowling). Não sei exatamente se posso atribuir uma boa memória a esse livro, por que lembro nitidamente de que chorei horrores durante toda a leitura. Mas aí é que está a questão. Eu me lembro da leitura. Eu lembro que foram três dias de leitura insana pausando somente para ir ao banheiro ou quando minha mãe acordava uma a manhã para me mandar ir dormir. Poucos livros me afetaram como esse me afetou.

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa
Esse é difícil... Mas vou ficar com Gerete Tambem é Gente, do André B. Barcauí. Foi uma surpresa ver que um livro sobre gerenciamento de projetos poderia ser tão divertido e tão didático ao mesmo tempo. E aquele monte de referência nerd me conquistou. rsrsr

Prior Incantato: O último livro que você leu
Eu já citei Gerente Também é Gente no ultimo feitiço, então vou dizer o penúltimo livro que li: Árvore e Folha, do mestre J. R. R. Tolkien. :3

Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
Contos de Amor de Loucura e de Morte, de Horácio Quiroga. Não só por eu nunca ter lido nada uruguaio, mas eu realmente nunca tinha lido nada tão insanamente assustador quanto esse livro. (Veja bem, eu não gosto de coisas de terror, ou de criaturas comendo o cérebro de pessoas, ou irmãos dementes degolando irmãzinhas).

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu
Xiiiii... Não faço a mínima ideia... Mas eu vou colocar História de canções do Chico Buarque, escrita por Wagner Homem. Alguns dos causos por trás das canções eram muito engraçados. Me fez amar ainda mais as canções do Chico. :3

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer
Cerberus– Entre Cobras e Ursos do Leonardo Monte. O livro desse feitiço não conhece o significado da palavra freio! Você fica a cento e vinte por hora e isso é para inicio de conversa. Quando dei por mim não conseguia mais parar e negligenciei trocentas coisas apenas para continuar lendo. E eu não fui a primeira a comentar com ele que a maneira com que ele escreve lembra a do George R. R. Martin de tão sanguinário e inesperado que é. E é tipo... CAAAARA QUE FODA! QUE FODA! QUE FODA! QUE FODA! *----*

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido
O Bom Crioulo, de Adolfo Caminha. É um ódio tão grande que eu tenho por esse livro! Mas tão grande! Tão grande! Que eu prefiro nem entrar em detalhes.

Imperio: Um livro que você teve que ler para escola
Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Não vou dizer que eu gostei, nem que odiei, por que sinceramente, não me lembro de quase nada do livro. Eu o li, e inclusive só consegui ler por que um amigo meu me deu de presente diante alguns apelos bastante insistentes (feitos MUITO antes do desafio de não comprar livros). Pretendo reler. Um dia.

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
Provavelmente é um que já rodou da minha estante, mas acho que lembro qual que é: As Crônicas de Nárnia. Acho que só quem tentou ler esse tijolo numa tacada só entende o que quero dizer. Você chega na penúltima crônica a beira da morte, de tão entalado na garganta que essa coisa fica. O meu caso foi tão extremo que a minha única vontade de reler essa coisa se dá pela relação de amizade que Lewis e Tolkien nutriam, por que sinceramente...

Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)
Não tem como, a coleção das crônicas de Gelo e Fogo habita minha cabeça desde que li o ultimo feitiço pela primeira vez. Se algum dia eu morrer do coração por causa de uma história, a chance de ser lendo um desses maravilhosos tijolos será enorme.

Como sempre, não vou indicar blogs. A tag ficará em aberto para quem quiser fazê-la. Apenas lembrem-se de dizer que a fonte foi o Soletrando Felicidade.s ^^

Um comentário:

  1. Gostei muito das suas respostas, essa tag é bem divertida de fazer. Realmente Harry Potter sempre traz boas lembranças, mesmo com mortes de personagens queridos e talz. E Crônicas de Gelo e Fogo é de matar mesmo, mas é muito bom, preciso retomar a leitura.

    Se quiser dar uma olhada nas minhas respostas sinta-se a vontade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)