18 de mai. de 2014

Exposição Meu País Tropical (Heidi Liebermann)



O lado bom de ter uma semana de provas é que, como o estagiário, tenho o direito de pedir carga horária reduzida em época de avaliação, dá para escapar por uma ou duas horinhas e aproveitar o centro histórico de Vitória (embora eu ainda tenha muito para conhecer).

Dessa vez, consegui ir ao MAES (Museu de Arte do Espírito Santo) que estava com a exposição Meu país tropical, da artista alemã Heidi Liebermann.

São seis salas que exibem telas feitas em acrílico ou óleo sobre tela ou lona e algumas instalações. As cores são vibrantes e tudo fica entre o abstrato e o figurativo.

O que eu gosto do MAES é que ele sempre tenta fazer uma interação entre diversas formas de arte. No térreo, por exemplo, são expostas algumas publicações do acervo do museu que dialoga com a exposição em questão. Na ultima vez que fui (que eu não fiz o post porque estava avoada demais para conseguir escrever alguma coisa depois), a interação feita era entre a poesia e a forma. E também com obras de alguns artistas capixabas. Nessa, próprias pinturas fazem uma conexão entre imagem e texto. É muito legal.

O MAES fica na Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória e a exposição ficará aberta até 13 de Julho. Terça a Sexta das 10h às 17h e Sábados e feriados das 10h às 14h. Mais informações no Site ou no telefone (27) 3132 9393.



 
















Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)