25 de mai. de 2014

Once Upon a Time – 3º Temporada



Como vimos na ultima temporada, Henry foi levado a Neverland e Emma, Regina (Raínha Má), Mary Margaret (Branca de Neve), David (Encantado), Sr. Golden (Rumpelstiltskin) e Capitão Gancho estão indo resgatá-lo de Peter Pan. (O legal de ter personagens que cresceram e viveram no nosso mundo é que volte e meia eles fazem uma referência das histórias como nós conhecemos, principalmente dos filmes da Disney, você fica pensando sobre a existência de uma cidade perdida onde os personagens de contos de fadas vivem. xD)

Episódio 03 - Quite a Common Fairy (Uma Fada Bastante Comum): Quando a season finale da 2º temporada escancarou que os personagens iriam para Neverland, eu só conseguia pensar em uma coisa... Tinker Bell!! Por algum motivo, eu adoro essa fadinha, e volte e meia eu me pego repetindo...


Mas a Verde, graças a Regina, está muito diferente do que conhecemos.

Episódio 06 - Ariel (Ariel): Nem preciso dizer quem aparece, né? A história de Apequena Sereia é, talvez, uma das mais modificadas pelo filme da Disney. Segundo a versão mais antiga a que consegui ter acesso, a história de Ariel não possui um final feliz. Na série, Regina... Quer dizer, Úrsula, tenta usar Ariel para atingir Branca de Neve. Já no outro grupo, Gancho, Encantado, Branca de Neve e Emma chegam á Caverna do Eco para libertar Baelfire. A prisão (que por sinal, é uma ótima idéia para se colocar em campanhas de RPG) obriga o grupo a revelar seus segredos mais secretos.

Episódio 07 - "Dark Hollow (O Buraco Negro)": Branca de Neve ainda está com raiva de Encantado por ele não ter falado que foi envenenado. Neal e Gancho começam uma disputazinha de “Quem vai ficar com Emma” no meio de um lugar cheio das sombras das pessoas que Peter Pan levou para Neverland. Em Storybrook, Belle lança o feitiço de proteção dado por Rumple, mas não consegue impedir dois intrusos na cidade. De volta a Neverland, Henry acha uma certa garota da história de Pan (que também já cruzou com Baelfire no mundo real).

Episódio 08 - "Think Lovely Thoughts (Pense em Coisas Bonitas)": Pense em uma revelação BOMBÁSTICA. Agora eleve isso á décima potencia. É esse episódio. E, como sempre, envolve o Rumple. (Não que eu esteja reclamando, mas parece que TODAS as coisas mais fodásticas dessa série estão relacionadas com ele)

Depois de uma pausa de (quase) 3 meses (o que me deixou bastante irritada por sinal), a série retorna levando Emma e Henry de volta a Sorybrook. Os personagens, que haviam sido enviados à Floresta Encantada depois que Peter Pan lançou a maldição que superou a de Regina, voltaram ao nosso mundo como se a maldição nunca tivesse sido quebrada (embora houvessem algumas coisas beeem diferentes).

E nossa, que trama irada! A Bruxa Má do Leste não conhece limites, e até morta a Cora ferra com todo mundo! O Rumple não só não pode ajudar quanto é um dos fatores que agravam tudo e nooooossa, mil tretas mano. xD

Talvez a quantidade de episódios Megamente IRADOS dessa segunda parte da temporada explique por que eu não evidenciei nenhunzinho. Simplesmente me pareceu que qualquer coisa que eu escrevesse seria um grande spoiler ou algo que tiraria toda a graça do episódio.

Ok, ok, vamos ao(s) comentário(s) de final de temporada: Eu acho realmente impressionante a capacidade que OUT possui de voltar sempre, mas SEMPRE mesmo, para o ponto de início. E mesmo assim a cada volta é um início novo. E como sempre também, o final é aquela cena que te faz ficar arrancando os cabelos para ver a próxima season e só digo uma coisa mais...

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaio Veeeeeeeeeeei! *-*

Uma imagem para tudo resumir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)