6 de out. de 2013

White Collar – 1º Temporada




Atualmente, estou acompanhando 8 seriados, um deles, é justamente White Collar. Mas eu realmente acho que ficará mais fácil comentar sobre uma série separando as temporadas, afinal, cada season possui uma história de fundo diferente, com (alguns) personagens diferentes, propostas diferentes nas histórias paralelas, episódios de destaque e etc.

Tentarei fazer esse desmembramento com todas as séries que estou assistindo. E farei de tudo para repetir a menor quantidade possível de informação nos posts da mesma série.

Bom, White Collar é uma série americana iniciada em outubro de 2009. A primeira temporada foi exibida até março de 2010.

Ela acompanha a parceria entre Neal Cafrey (Matt Bomer) e Peter Burke (Tim DeClay). Neal é um falsificador nato, capaz de enganar os maiores especialistas em arte, os melhores peritos em documentações oficiais e até mesmo as pessoas mais desconfiadas. Peter é um agente do FBI da divisão de crimes do Colarinho Branco que caçou Neal até prendê-lo. Faltando apenas tres meses para terminar sua pena de quatro anos em uma prisão de segurança máxima. Neal foge para encontrar sua namorada. Ao ser recapturado por Peter, ele pede um encontro ao Burke, onde se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade. Peter acaba aceitando o acordo. Obviamente, Neal não quer trabalhar para os federais a toa, ele quer usar a “liberdade” que Burke pode proporcionar a ele para procurar sua namorada, Kate Monroe, que supostamente o abandonou enquanto ele ainda estava na prisão. A busca por Kate acaba levando a um artefato curioso: uma caixa de música da Rainha Catarina, A Grande, imperatriz russa do século XVII.
 
Atentem para o episódio 07. O Cafrey é impossível! Incrivelmente lindo, charmoso, e com quilos e quilos da travessura que 90 a cada 100 mulheres amam! Mas voltando ao enredo do episódio, me arrisco a dizer que foi o melhor, senão um dos melhores, da primeira temporada. O episódio 10 também está nessa lista. 

Acho que o ponto chave da primeira temporada é a construção da confiança entre Neal, Peter e Mozzie (antigo mentor de Neal). À medida que a série avança Peter descobre um pouco mais do que Neal é capaz, e como pode usar as habilidades dele quando os meios legais não funcionam (apenas no episódio piloto ele conseguiu trocar um cafofo de terceira classe e roupas de brechó por uma cobertura de vista privilegiada da cidade de Nova York e com um closet cheio de ternos de alta costura... E isso sem cometer um delito sequer). Neal, por sua vez, percebe que seus talentos naturais podem ser usados corretamente e sem quebrar as leis... Ou pelo menos a usá-los a favor dela. (=x)

A season contou com a participação do ator Mark Sheppard, mais conhecido pelo personagem Crowley, de Supernatural (outra série que acompanho).

13 comentários:

  1. Olá Fran! Não é para menos também. Matt Bomer foi um dos mais cotados para fazer o sexy Christian Grey na adaptação de 50 Tons de Cinza. Ainda acho que tem muita coisa para rolar nesse assunto e ainda estou torcendo para ela pegar o papel.
    Por sinal, Neal Cafrey faz uma ótima previa do Christian. xD

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar muito dessa série, e estou louca para começar. Acho o Matt um gato e super talentoso, e fiquei revoltada de ele não ter sido escolhido para fazer o Christian Grey, puro preconceito, rs

    beijos
    Bruna
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
    @MeuMundinhoFict

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu acredito que ainda tem muita coisa para acontecer em relação a 50 tons e Matt Bomer, por que parece que o tal ator que foi contratado não está querendo o papel. Algumas noticias ainda dizem que "não rolou química" entre os atores principais. Eu ainda tenho esperanças de vê-lo fazendo o Grey. rsrsrsrs

      Excluir
  3. Oi!
    Menina estou com muita vontade de assistir a essa série (grande parte por causa do Matt) <3
    Gostei da sua resenha da primeira temporada.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Marinah. Também comecei a assistir a série por causa dele e não me arrependi.
      Em breve a quinta temporada começará e algo me diz que ficarei ainda mais arrebatada por Neal. xD

      Excluir
  4. Oi linda!
    Então, eu na verdade sou uma sériemaníaca. Assisto ou já assisti muitas! E morro de vontade de assistir todas do mundo! kkkkkkkk
    E o mais legal é que eu fico meio presa a elas até imagino finais alternativos! kkkkkkkkk
    Já ouvi falar bastante dessa série, o meu pai assiste inclusive e ele adora! Mas eu não me interessei por essa série não, não sei porque! Acho que é porque eu já assisto milhares de séries policiais.
    Agora, Supernatural eu amo!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é a próxima que pretende rever e resenhar. Amo muito!
      Jensen é um do meus amores eternos! kkk

      Excluir
  5. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que tem problemas com séries, mas insiste em querer assistir. Essa é um desses exemplos, vejo alguns episódios e acabo esquecendo da existência dessa série, rs.

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal Lizzie. Volte e meia esqueço das minhas tambem.
      xD

      Excluir
  6. Oi Luiza, tudo bem???
    Vim conhecer o seu cantinho através do grupo blogueiros literários... e adorei...
    Eu tenho vontade de assistir essa série... mas com tantas tarefas diárias está cada vez mais dificil, mas eu vou tentar da inicio a ela nas minhas férias... quero assistir muitas séries e ler muitos livros... apesar que 30 dias para mim é tão pouco rsrsrsrs mas enfim...

    Te convido a conhecer o meu cantinho. Estou seguindo o seu com muito carinho... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/09/resenha-premiada-reiniciados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei exatamente como é isso Diana, eu estou com cerca de 70 livros para ler, estou acompanhando 8 séries (e tem mais 5 aguardando para serem vistas). Fora os 10 filmes que estão no meu pc e os trocentos aguardando para serem baixados. Tenso!
      xD

      Excluir
  7. Oiee, sua linda =)
    esse ator é lindo de mais meu Deus!!
    Acho que vou começar assistir a série para fica babando nele. rsrs
    até então não tinha lido a respeito.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá se arrepender de fizer isso Maria, Matt Bomer é a tentação em pessoa e Neal Cafrey parece ter sido feito sobre medida para ele.
      xD

      Excluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)