9 de out. de 2013

Contos de Amor, de Loucura e de Morte – Horacio Quiroga




Outra edição da Coleção Clássicos da Abril Coleções. Dessa vez dedicada a Horário Quiroga (1879 – 1937). Apesar de pouco conhecido (eu nunca tinha ouvido falar nele para falar a verdade), ele é considerado um ícone da literatura uruguaia.

O livro é composto por 15 contos. O que posso falar sobre eles:

.Amor, loucura e morte são ótimas palavras para definir os contos. Tipo, DO NADA alguém surta e mata alguém ou se mata. Credo. Em alguns contos, a morte é só uma sugestão, algo que ficou no ar, sem confirmação.

.São, de longe, os mais bizarros e sinistros que já li.

.Confesso: sou medrosa. Não tive coragem nem para terminar de ver “A órfã” e não sei como consegui a proeza de assistir ao filme “O exorcismo de Emily Rose” inteiro e sem gritar. O que isso tem a ver com o livro? Bem, eu passei a noite inteira acordada com medo dos garotos de “A galinha degolada”... Acho que fazia muito tempo que eu não rezava antes de dormir.

.Fiquei bastante surpresa com os contos em que os personagens são animais. O que mais tem é com o Fox-terrier, mas volte e meia aparecem uns cavalos por ai. Rsrsrs

. Miséria e seca também são ótimas palavras para descrever certos contos.

No geral, os contos são de leitura fácil, cada um possui, em média, 5 páginas. Gostei bastante do “A meningite e sua sombra”, Acho que foi o mais normalzinho de todos os contos e mesmo assim, bem diferente dos que estou acostumada a ler. 

Para quem gosta de histórias de terror e suspense, devo dizer que este é um livro obrigatório. xD

4 comentários:

  1. Ai me diverti tanto com esse post! Parece que foi escrito por mim, igualzinho! Principalmente a hora de rezar pra dormir. kkkkkkk
    A única diferença é que eu adooooooooro o filme "A Órfã", Você precisa terminar de assistir, não vai se arrepender, de verdade!
    "O Exorcismo de Emily Rose" é outro filme maravilhoso!
    Vida, leia o conto "Gato Preto" do Edgar Allan Poe. Obra-prima!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  2. Com essa capa tão bonita, nunca iria imaginar que se trata de um livro de terror.
    Também sou um pouco medrosa, mas de dia eu me arrisco a essas leituras. hahaha
    Ainda estou enrolando para ler Lovecraft, sempre acabo adiando a leitura.
    Gostei da resenha, e vou procurar para ler esse livro. ( de preferencia durante o dia )

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei surpresa quando vi onde tinha me metido, mas não quis parar de ler.
      Eu li os contos durante o dia e isso não me ajudou muito não sabe?
      kkkkkkkk

      Excluir
  3. Muito boa a dica ! É sempre bom descobrir coisas novas !

    Lucas Levitan
    http://reflexoesdostoievskianas.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)