1 de out. de 2013

A Farsa - Christopher Reich




O livro inicia com o vôo de uma borboleta em um campo de lavanda. Sim, é isso mesmo: uma borboleta voando em um campo de flores. Acontece que esse inseto é, na verdade, um robô de espionagem de ultima geração. Minha boca caiu, e isso na pagina 5.

Cada capítulo mostra a realidade de um personagem diferente, os iniciais, por serem mera apresentação dos mesmos, são levemente chatinhos, mas igualmente interessantes.

Com o desenrolar da historia, a trama vai ficando mais complexa, mas fácil de acompanhar (e mais difícil de parar a leitura).

O que era para ser uma agradável escalada junto com sua esposa acabou se convertendo em uma corrida para descobrir quem Emma realmente era. Mas o destino está contra ele. Jonathan Ransom se envolve em uma rede de espionagem internacional. A questão não é apenas descobri a verdade por trás de Eva Kruger, mas também manter-se vivo em meio a assassinos profissionais, espiões ocultos, no mínimo cinco forças de inteligência e ainda lidar com assuntos que vão do “simples” terrorismo à tentativas de destruição de Israel.

“A Farsa” é o primeiro livro de uma trilogia. Os dois livros posteriores são “A Vingança” e “A Traição”. O pacote com os tres livros podem ser encontrados no Submarino, GERALMENTE entre R$40 e R$ 50 (não me atualizo quanto aos preços das edições que tenho, e de qualquer maneira, essa postagem foi escrita há um tempo relativamente distante de sua publicação).

Se você, por acaso, decidir comprar a coleção, NÃO LEIA A SINOPSE DOS OUTROS DOIS, não é pelo risco de spoiler, é pela EXISTENCIA de spoilers. Descobri isso da pior maneira possível, sendo que tudo o que eu queria era ver a ordem correta da sequência. Trágico. (Talvez seja esse o problema de escrever sobre romances policiais, a missão de não falar o que não deve se torna muito complicada. Rsrsr)
Esse livro foi escrito em 2008. O autor, Christopher Reich, é um dos mais aclamados quando o assunto é
 romance policial.

Um comentário:

  1. Adoro livros policiais, mas esse eu achei muitooo chatooo, me parecia maravilhoso mas achei ele cansativo e o final eu descobri logo de cara, acabou que nem li os outros dois :(
    Acho que seria um filme maravilhoso mas como livro não gostei.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)