15 de ago. de 2013

Saint Seiya: The Lost Canvas (Anime)



Atenção, escritora empolgada, provável ocorrência de palavras um tanto hããã… Feias.


Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, foi o primeiro anime que me lembro de ter visto, isso antes dos 10 anos de idade. Já naquela época era frustrante ver uns fracotes detonando minha tão querida mitologia grega. Quando tentei rever anos mais tarde, nossa que tortura (se bem que me arrancava risadas do tipo: Como eu pude gostar dessa coisa? O.O)

Ok, na época era o supra-sumo dos animes, eu sei, e tenho que admitir que foi graças e ele (e a InuYasha) que minha amizade com a Rafaella engrenou, láááá na sexta ou sétima série. Não só nos uniu como rendeu uma fanfic inacabada e toda bagunçada (as folhas caíram no chão e até hoje não tivemos paciência para colocar as mais de 100 folhas na ordem correta). Ainda tenho esperança de vê-la organizada e terminada.

Lançado em 2006, o mangá é um spin-off de Os cavaleiros do Zodíaco, mostrando as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos.

Além de te fazer voltar à infância com toda aquela história de Guerreiros de Atena e Armaduras de Ouro, o anime mostra que nem sempre eles foram as merdas que a série clássica mostrava (eu entendo que os de bronze precisavam vencer os duelos, mas não era necessário fazer personagens tão patéticos, Misty, Afrodite, creeeedo). Os de Bronze aparecem claro, afinal o Pégasus continua sendo o principal protetor de Atena, mas até ele se mostrou melhor e menos patético de o Seya, e não tem Shun (isso é ótimo! Outro andrógeno idiota. ¬¬). Os cavaleiros de ouro então? Geeente, eu já imaginava que os da série clássica eram mais fracos que a geração anterior, mas eu não sabia que era tanto! Eu me lembro de ficar decepcionada, quer dizer, o Shura (cavaleiro do meu signo, Capricórnio) teve uma luta tão tosca contra o Shiryu, e o El Cid (de Lost Canvas), caramba, ele matou 4 deuses e ainda partiu a flecha de Sagitário, e isso tudo COM UM BRAÇO. E o Albáfica (de Peixes) como ele pode ser substituído por uma moça com O Afrodite, isso é inconcebível!

Até a Sasha (Atena) faz mais coisa que a Saori (da série clássica), ao menos ela não se entrega pra morte de graça, pelo contrário, ela participa mesmo da guerra, interfere e intercede por seus cavaleiros (Odiava a Saori por isso, ela só se entregava e esperava os de bronze de fu*** para resgatá-la ¬¬). Fora que tem Dohko e Shion lindos e maravilhosos (Como eu adoro esses dois!). Até as Estrelas Malignas de Hades melhoraram.

Outra coisa que eu adorei é mais murianos aparecem (murianos são originados de um continente perdido, sua maior característica são os poderes telecinéticos, os dois sinais na testa e a habilidade de restauração das armaduras sagradas, traduzindo, mais pessoas como Shion, Mu e Kiki). Até então eu conhecia somente esses três e achava que era um “requisito” para ser o guardião da casa de Áries, mas descobri que eles não estão limitados à primeira  casa. Eu sempre gostei de procurar sobre esse povo, tudo que foge muito do comum atrai minha atenção (nos animes).


Eu fiquei muito empolgada com o anime, de toda a franquia (ainda tem o Sait Seya Omega, que pelo que entendi, mostra o que aconteceu depois da série clássica) The Lost Canvas é o que mais tem recebido elogio dos fãs (principalmente dos que viveram a época da série clássica), não me arrependo nem um pouco, ainda quero revê-la futuramente, e já intimei a Rafaella pra assistir também. OK, muita coisa deve ter passado despercebida de tão envolvida que eu fiquei, mas sério, muito melhor que a série clássica.

Sem pontos negativos? Na verdade tem um: NÃO TEVE FINAL!!!! QUE RAIVAAA!!! O anime estava tão bom! Bem que eu estranhei que 5 cavaleiros de ouro ficaram de fora das batalhas: Aquário , Sagitário (fez quase nada apesar de ter dado uma senhora ajuda ao El Cid), Gêmeos, Leão e Escorpião. E sabem o pior de tudo? Não existe sequer previsão para novos episódios. T-T

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk Não me aguentei lendo sobre os animes, você é, como posso dizer, mega revoltada com eles né não? kkk No final então, que NÃO teve final, imagino sua cara de: Como assim? rsrs Calma, que passa rs

    Tem selinho para você lá no blog:

    http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/08/selo-versatile-blogger-e-book-forever.html#.Ug4kc9KUS_g

    Beijos

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)