26 de jun. de 2015

Desejos Dos Mortos - Kimberly Derting


Violet Ambrose poderia facilmente se passar por uma adolescente comum de uma cidadezinha no meio do nada. Isso, é claro, se não fosse por sua habilidade de sentir os ecos (que podem ser cheiros, luzes ou sensações) de mortes recentes e abruptas. Mortes provocadas por atos alheios. Ecos que ligam a vítima ao seu assassino.

O segundo livro da série The Body Finder é tão bom quanto o primeiro. Estava apostando que ele teria uma narrativa bem gostosa e não me enganei. A trama de Desejos dos Mortos é diferente da de Ecos da Mortes, portanto, dá para ler os livros de maneira independente.

E, mesmo já sabendo o que me esperava, fiquei bastante nervosa em alguns momentos da trama. É muito agoniante imaginar sentir que alguns corpos te atraem buscando, implorando por algum tipo de descanso.

Há alguns elementos novos, alguns personagens que entraram na vida de Violet, mas que foram pouco explorados em Desejos dos Mortos (provavelmente, eles receberam maior influência na trama do terceiro livro da série, sem previsão de publicação no Brasil).

Apesar da história ser realmente muito boa, encontrei alguns erros de tradução e de edição nesta edição (tipo uma única fala cortada como se fosse uma conversa, ou frases sem espaçamento muito nítido de palavras). Fora isso, não tenho o que reclamar. Assim como no primeiro livro, a capa é bem agradável ao toque (um dos pontos do primeiro livro que me conquistou).

Um comentário:

  1. Visitando e seguindo.
    Muito bom seu blog.
    Parabéns.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    Paz.

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)