16 de jun. de 2015

Antes da Forca - Joe Abercrombie


Quando você termina de ler O Poder da Espada, você sabe que, no segundo livro, conheceremos a guerra e alguns dos mistérios que envolvem a trama criada por Abercrombie. Pois bem, Antes da Forca te surpreende, e não só nesses dois aspectos.

Há duas guerras rolando na parada: uma ao Sul e outra ao Norte, e enquanto o massacre corre solto nas duas pontas do mundo, três dos personagens que conhecemos no primeiro livro da trilogia estão em viagem com o Mago Bayaz para um lugar conhecido somente como "A Borda do Mundo", onde pegarão alguma coisa que, de alguma maneira, acabará com essa guerra (de uma maneira não muito bonita imagino eu).

A narração é feita pelo ponto de vista dos personagens que conhecemos no primeiro livro, sendo que, em alguns momentos, os capítulos trazem mais de um ponto de vista da mesma jornada.

Jezal dan Luthar (que melhorou absurdos nessa parte da história), Loguen Nove Dedos (ainda disparando como meu personagem favorito) e Ferro Malijin (que, por mais incrível que pareça, está mais simpática), estão acompanhando o Mago Bayaz em uma jornada estranha, em uma terra mais estranha ainda, a caminho de algo que nenhum dos três sabe exatamente o que é. O que eles sabem, até agora, é que, por algum motivo, ele precisa de Ferro e de Logen... E que Luthar, de alguma maneira, também é necessário.

Sand da Gloka foi mandado pelo arquileitor Sult ao Norte do Mundo, para Dagoska, com a missão (desde o início fracassada) de impedir que a cidade caia nas mãos dos Gurkenses (povo que, por sinal, foi o que transformou Glokta no aleijado que ele é hoje).

West (amigo de Glokta e treinador de Luthar), foi mandado para o Norte, para lutar na guerra contra o rei nórdico Bethold. Para seu azar, ele ficou responsável pelo regimento comandado pelo mimado e sem um pingo de tutano na cabeça príncipe herdeiro Ladisla. Para sua sorte, os caminhos de West e dos antigos companheiros de Logen se encontraram.

Este livro correspondeu a TODAS as minhas expectativas. Na verdade, ele até as superou. Eu realmente, realmente, estou animadíssima em relação ao último livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)