5 de set. de 2014

Johann Sebastian Bach - O Mestre da Música


De todas as minhas paixões, a música clássica é uma das mais recentes. Ela começou graças a um empurrãozinho do Grijó, na época meu professor de literatura. Gosto de escutá-la principalmente em momentos de estudo, ou para relaxar no final de semana (alguns autores são perfeitos para uma soneca a tarde =x).

Em Julho, dia 28 para ser mais exata, completou-se 264 anos de sua morte. Calhou de eu encontrar essa minissérie alemã de 1985 alguns dias antes, então eu pensei: “Oras, por que não?”

Johann Sebastian Bach (Eisenach, 31 de março de 1685 — Leipzig, 28 de julho de 1750) foi um cantor, compositor, cravista, (pianista), maestro, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha.

Não sou conhecedora da história dele, por isso não posso falar muita coisa sobre os fatos/eventos da vida do musicista nos quatro episódios da série. Mas posso dizer que adorei os cenários e os figurinos utilizados. Eu nunca havia visto uma produção alemã e posso dizer que foi mais fácil de acostumar com o idioma do foi a adaptação com o sul-coreano ou o taiwanês por exemplo. Fora que a trilha sonora é simplesmente DIVINA.

É uma série bem agradável de se ver, mesmo para quem não entende bulhufas de música clássica. A produção pode ser antiga, mas o tema é um dos mais atemporais que conheço: a música de Johann Sebastian Bach e vale muito a pena conhecer a obra desse mestre.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)