8 de set. de 2014

Interligados: Aden Sotne e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter


Ganhei esse livro na metade do ano passado (no encontro da Toca ES de Julho se não me engano), e por algum motivo, o esqueci completamente.

Precisei ver o segundo (ou terceiro) livro da série na livraria para ficar curiosa quanto a história.

Aden Stone poderia ser um considerado um garoto normal. Isso se não fosse por seu corpo ser habitado por outras quatro almas. Como se não bastasse, cada alma possui um talento próprio, o que 90% das vezes coloca Aden em apuros (os outros 10% é puro azar mesmo).

Até o dia em que surge na vida dele uma pessoa. Uma garota para ser mais exata, capaz de silenciar todas essas vozes (durante o tempo em Aden estiver próximo a ela).

É nesse momento que as coisas mudam completamente para Aden.

Essa é uma história curiosa. No início, não dava para falar muita coisa sobre ela. Cheguei a achar que ela ficaria estagnada numa narração meia-boca (e alguns erros de tradução, ou de português mesmo, não ajudaram) acerca de personagens adolescentes demais para o meu gosto e tudo isso somado a um enredo mais ou menos.

Porém, quando dei por mim, a trama decolou e eu não consegui mais desgrudar. Teve direito até a uma (ou duas) lágrimas de tristeza (coisa que há muito tempo não ocorria). A narração (e os personagens) amadureceram e gostei bastante dos acontecimentos.

Uma coisa que talvez merece atenção, é que os acontecimentos dos dois livros de sequencia se tornaram conhecidos e que o espaço de tempo em que tudo ocorrerá é pequeno. Eu poderia muito bem supor que as coisas do terceiro livro ocorrerão depois de um ou dois meses após os eventos do primeiro.

Considerando que eu raramente vejo uma saga tão "rápida", isso me agradou bastante.

E sim, acredito que, eventualmente, acabarei comprando as continuações. (Aliás, alguém reparou que esse mês o Desafio Um Ano Sem Comprar livros não foi atualizado? =x)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)