6 de abr. de 2014

Desafio Um Ano Sem (Comprar) Livros – Saldo do Mês 03



Tenho cá para mim que o me dá grande facilidade de cumprir esse desafio é a completa falta de tempo de sequer passar em algum lugar físico que venda livros (apesar de eu ter achado outra banquinha no Centro de Vitória próximo à escadaria que subo para ir para o meu estágio). Quanto às lojas virtuais, bem, não sei se tenho tanta paciência para ficar horas e horas olhando ou buscando promoções (embora eu tenha achado uma coleção da Martim Claret que encheu meus olhos e parecem ser tão lindos quanto as edições da Zahar).

Outra coisa que tem facilitado é a completa falta de dinheiro. Como todas as minhas despesas são pagas com o meu cartão de crédito (assim sei que tenho um limite x de gastos todo mês), acaba que quando eu recebo e junta a conta do meu celular, do meu passe e da minha poupança não sobra praticamente nada para eu gastar com outras coisas. E fica mais fácil entrar em uma livraria e não gastar nada sem um reles centavo no bolso ou no cartão. Rsrsr

Das outras vezes em que me comprometi a ficar sem comprar livros, nunca consegui passar do terceiro mês. Dessa vez, estou determinada a seguir até o 12º e resistir às tentações. Estou pensando em mais para frente começar um sistema de recompensa (que não envolverá livros, é claro), talvez um Cd, ou um Dvd, ou um ingresso de cinema, ou uma saída com amigos, mas vou organizar melhor esse projeto.

Ps. : Estou mesmo começando a achar que desaprendi a contar, por algum motivo, a minha contagem de livros para ler foi para 69. E eu não faço a mínima ideia de como eu possa ter lido 5 livros desde a ultima atualização do desafio.

3 comentários:

  1. Nossa corajosa você viu! Eu nem tento esses projetos porque simplesmente não consigo! Sempre que entro em livrarias acabo trazendo ao menos 1 livro novo, o bom é que não tenho tantos livros assim sem ler, acho que por isso eu compro sem muita culpa.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente Luiza isso é um grande feito. Eu tenho um serio problema que não é segredo pra ninguém kkkk ADORO comprar livros, porem tenho pouco tempo para ler e com os livros de parceria tenho menos tempo ainda. Porem depois das parcerias passei a comprar menos livros e estou dando prioridades a livros que realmente pretendo ler logo, do contrario foco adiando a compre.
    As editoras lançam livros todos os meses e geralmente nos interessamos por algum. O que nos resta é a força de vontade e a falta de dinheiro mesmo kkk.
    Mas , realmente Parabéns.....

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai pai,isso é difícil viu,kkk.. mas uso uma solução para isso, entro em muitos sorteios em blog,mês passado ganhei 4..ai não comprei nada...
    bjs
    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)