19 de mai. de 2016

As Idades de Lulu - Almudena Grandes


Conheci o livro em uma das news do Grupo Editorial Record do ano passado (outubro se não me engano). Na época, preferi pedir outros títulos, mas não consegui me esquecer de As Idades de Lulu. Por sorte, uma amiga minha minha, também parceira, pediu o livro e consegui pegá-lo emprestado.

A edição que a Bertrand lançou em 2015 trás o texto revisado (a publicação original foi em 1989) e conta ainda com m prólogo escrito pela autora. Neste, Almudena conta um pouco sobre sua jornada como escritora, sobre como chegou até As Idades de Lulu e os desdobramentos do livro em sua carreira.

Lulu é uma garota de aproximadamente 15 anos, segunda mais nova em uma família de nove filhos. Caçula eclipsada pelo nascimentos dos gêmeos, é uma menina invisível para sua família, a exceção de seu irmão mais velho, Marcelo, e do amigo dele, Pablo.

É com Pablo que ela inicia sua vida sexual, e é com ele que ela passa a dividir um mundo em que o desejo corre solto. O excesso de liberdade ensinado por Pablo, no entanto, transforma o mundo de Lulu em um mundo perigoso, e até mesmo em um inferno.

A progressão da história passeia por eventos que ocorrem em diferentes idades da protagonista: quinze, vinte e cinco, quarenta, diferentes momentos em que Pablo e o desejo sexual de Lulu andam juntos, mesmo que o mesmo não aconteça com os dois.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)