27 de out. de 2015

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica (Vol. 02) - Gustav Schwab


Minha paixão por esta coleção foi tão forte que não consegui esperar pelo catálogo e o comprei na Livraria Cultura por um ótimo preço. Fiquei totalmente chocada quando o vi no catálogo do mês, mas fiquei super agradecida também, pois pude pegar um outro livro que fez meu coração bater forte. <3

Este segundo volume da coleção As mais belas histórias da Antiguidade Clássica volta-se para os mitos de Troia, desde sua construção até seu declínio após a guerra contra os gregos, assim como os destinos dos descendentes de Agamémnon, que encerram a linhagem dos tantálidas.

Reunindo as histórias míticas acerta do embate causado pelo rapto da bela grega Helena, Gustav Schwuab colocou-as em ordem cronológica a partir de desvios encontrados na Ilíada de Homero (escrita por volta de 750 a.C) e as reuniu com histórias encontradas em tragédias gregas que remontam ao século cinco a.C.

Se no primeiro volume eu achava que o ruim dos gregos eram os deuses, neste eu tive certeza: um mais instável que o outro, um mais invejoso que o outro, e todos eles querendo ver a coisa toda pegar fogo (às vezes literalmente falando). Talvez tenha sido por causa de tantas interferências divinas que algumas partes da histórias ficaram um tanto entediantes (mas nem por isso menos ricas em miticismo).

A Guerra de Troia não é um assunto que me enche muito os olhos, gostos das histórias mais curtas, tipo as de transformações, mas, ainda assim, gostei bastante da leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)