10 de jan. de 2015

UAU! Como Causar uma Ótima Impressão - Frances Cole Jones


Incluí este livro na Maratona por ele estar há uns bons anos mofando na minha comoda (onde coloco a pilha de livros que tenho para ler). Além do mais, achei que seria uma boa quebrar a sequencia de histórias fantásticas.
"É importante saber que, quando você quer criar uma boa impressão, nenhum detalhe é insignificante, nenhuma preparação é excessiva, nenhuma escolha é irrelevante."
Apesar de trazer vários assuntos já calejados em livros de autoajuda/aprimoramento profissional, a linguagem com o qual esse livro e trabalhado me surpreendeu um pouco. Frances Cole Jones foi informal o suficiente para falar a minha língua sem prejudicar a mensagem (por mais simplistas que os demais autores sejam, a formalidade usadas por eles os afastam um pouco da minha realidade).

E tanto nos assuntos mais fora da minha atual realidade (tipo "ministrando palestras") quanto naqueles que tenham mais a ver comigo, as coisas são colocadas de maneira simples e sempre acompanhadas de porquês, dicas, exemplos e experiencias vividas pela autora e por seus clientes.

Ainda tiveram algumas coisas que não me foram muito úteis, tipo como montar uma carta comercial ou como mostrar como a arrecadação ou a produção da empresa cresceu e colocar isso em um currículo ou ainda aquela velha história de delegação de tarefas. Enfim...

Bom, ao menos posso dizer "menos um  na pilha para ser lido". =x

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)