7 de jan. de 2015

Traída - P. C. Cast


De uma vampira milenar direto para outra adolescente! Traída foi sorteado como a segunda leitura da Maratona Literária #Eutodeférias (e confesso que já estava doida para lê-lo).

O Segundo livro da série House of Night se passa menos de um mês após os acontecimentos narrados em Marcada, e dessa vez, sinto dizer, mas a sequência dos livros é de suma importância para o entendimento da história.

Zoey ainda está lidando com sua condição singular, sua marca (que já era diferente) se expandiu, para completar, várias coisas começam (das quais não vou comentar pelo alto risco de spoiler) a acontecer praticamente ao mesmo tempo dentro da Morada da Noite.

Mas uma coisa eu posso falar: Zoey muda a maneira de ver algumas pessoas e uma delas é Aphrodite. Ela percebe que, talvez, exista alguém muito mais perigosa que a ex-líder das Filhas das Trevas e muito mais próximo.

Vejamos e convenhamos, a própria Zoey não é lá tão santinha. Usando as palavras dela: "Eu queria o Heath" (ex-namorado humano dela). "Eu desejava o Erik" (atual quase namorado). "Estava intrigada com Loren" (vamp professor, poeta mega lindo e super charmoso).

Se Aphrodite pode ser chamada de vaca por ser mesquinha/arrogante/metida, acho que a protagonista pode ser chamada de algo parecido por desejar os três. =x Tipo, nada é consumado, embora tanto Erik quanto Heath percebem e "engolem" o fato de os dois ocuparem um espaço nos desejos de Zoey.

Há uma parte realmente, realmente MUITO triste antes neste livro. O curioso é que antes dessa tal parte, o texto vai soltando pequenas indiretas sobre o que está para acontecer, como se estivesse nos preparando para a o ápice. Para mim, foi impossível não me colocar na pele de Zoey e sofrer com ela o que sofreria se algo parecido acontecesse comigo.

Ainda assim, Traída é, até o momento, o meu preferido da série, e mal posso esperar para ler o próximo.

2 comentários:

  1. Os Livros da série vão melhorando e a história vai ficando melhor! ^^
    Concordo plenamente com Você sobre a Zoey, estou no Quinto Livro e Você nem imagina quantos Caras ela deseja! O.O É de se espantar! Mas mesmo não gostando do jeito dela nem de suas atitudes muitas vezes, continuo com a série, pois o mundo que as escritoras criaram é muito bom! :D
    Tava louca para falar algo aqui mas séria Spoiler! hahaha Me aguentando! :D

    Beijocas e até logo! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza
    Fiz um comentário nesta postagem ontem mais acho que não foi publicada.
    Já li todos os livros desta série, só falta o ultimo (livro 12). Na minha opinião a autora foi muito bem até o quinto livro, mas depois se perdeu um pouquinho. O que mais me irrita nesta série é a personagem principal, não consigo gostar dela, acho ela uma piriguete. Não tenha nada contra piriguetes, desde que sejam assumidas e a Zoey é enrustida.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)