27 de mai. de 2015

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica (Vol. 01) - Gustav Schwab


A minha queda pelas histórias da mitologia clássica começou há muito tempo, se eu não me engano, com o anime Os Cavaleiros do Zodiaco (eu disse que era muito tempo #ToVelha). Desde então, aproveito qualquer oportunidade para aprimorar meus conhecimentos sobre mitologia em geral (não a toa solicitei dois dos três títulos sobre mitologia oferecidos aos parceiros do Grupo Editorial Record).

E eu nem gostei quando vi o índice de cinco páginas desse livro. #ToAmando.

A leitura desse volume foi bem agradável, o que me surpreendeu por que geralmente as histórias mitológicas são densas e tão intrincada uma na outra que acabam que ficam confusas. Para minha imensa alegria, a linguagem também é ótima e de fácil assimilação. 

As histórias contidas aqui fazem referencia a mitos de metamorfoses, da viagem dos argonautas, e da vida de Heracles, Teseu, Édipo e das Guerras de Tebas (fora um apêndice com os deuses gregos e romanos). fazendo um resumo bem resumido da ópera, são todas histórias de ciumes, amores não correspondidos, invejas, traições e guerras.

Eu não tenho reclamações quanto a edição. Na verdade, cada página dela justificou a minha gana de ter essa lindeza na minha estante desde o momento em que li sobre seu lançamento. Para quem gosta de mitologia, esse livro vale cada centavo investido.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)