24 de fev. de 2015

Crepúsculo: O Despertar dos Vampiros - Vários Autores


Esse livro é uma antologia de contos e crônicas que tem o vampiro como centro da temática.

Dos autores reunidos, conheço apenas um (e mesmo assim, só de nome): John Polidori (1795-1821) foi um escritor e médico inglês, creditado por muitos como o criador do gênero vampiro de fantasia. Agora, a parte interessante: cheguei a esse cara graças a Frankeinstein (ele fazia parte do círculo de amigos que estavam com Mary Shelley quando ela escreveu o esboço de Frankeinstein).

Sobre os contos (incluindo o de Polidori): eles não são ruins, mas nenhum deles me fez ficar realmente empolgada. Todos eles possuem narrações bem fáceis de serem acompanhadas (menos O Vampiro com seus parágrafos extensos demais, esse é mais complicadinho), e enredos até bem interessantes (o meu preferido foi o Eterno Castido, de Kissy Ysatis).

Essa edição também traz três ensaios, sobre vampiros, é claro, incluindo um totalmente dedicado à sagra Crepúsculo (cujo conteúdo não li nem três folhas =x ).

Apesar de não ter me empolgado muito, esse livro me rendeu uma boa leitura. Especialmente por causa das ilustrações que precediam os contos, acho que foi o que mais gostei nessa coletânea.

Antes de terminar esta postagem, preciso agradecer ao Marcos, da Phendragon Livros Novos e Usados, por ter me emprestado esse livro de seu acervo pessoal. Pode ter certeza de que seu livro foi cuidado como se fosse um dos meus Zahar. rsrs

Nenhum comentário

Postar um comentário

Então, o que achou da postagem?
Vamos, não se acanhe! Será muito prazeroso ouvi-lo! (Mas seja educado por favor. ^^)
Ah sim! Se você tiver um blog, deixe seu endereço para que eu possa retribuir a visita. ;)